g2h

level

level

segunda-feira, 29 de março de 2010

diferença entre hotel e pousada

É sempre muito bom viajar. Passar um tempo fora de casa costuma ser uma das formas de lazer preferidas por todo o mundo, pois esse tempo pode ser utilizado para conhecer novos lugares, fazer novos amigos e viver coisas diferentes que quebram o tédio que a rotina costumeiramente impõe. Mas uma das partes mais importantes de qualquer viagem é sempre o hotel ou a pousada onde se pretende ficar, pois uma acomodação ruim pode por toda a viagem a perder.
Por que é importante escolher um bom hotel ou pousada?

Mesmo sem grande quantia disponível para gastar com o hotel ou pousada onde se pretende ficar, é indispensável escolher muito bem esse local, pois é necessário verificar a existência de alguns requisitos básicos de serviços e, principalmente, segurança.
Há grandes diferenças entre um Hotel e uma Pousada?

Sim, embora em alguns casos seja possível haver confusão. As Pousadas surgiram no Brasil como empreendimentos familiares, em que o hóspede convivia com a família do proprietário, fazendo as refeições inclusive junto com a família, ainda no início do século passado. Hoje, preservam em sua maioria esta característica familiar, mas ganharam aos poucos alguns serviços hoteleiros. Comodidades como frigobar e ar-condicionado são muito comuns nos apartamentos, mas dificilmente se encontra telefone ou tv a cabo. Piscina, Saunas e serviço de Restaurante são outros itens mais comuns em Hotéis. As Pousadas normalmente têm até 20 apartamentos e possuem uma área construida semelhante à de uma Residência, até por que muitas delas são casas reformadas e adaptadas. Os Hotéis em geral foram construidos para este fim, e possuem serviços consolidados e profissionalismo visível. Possuem comodidades como o Serviço de Quarto, Áreas de Lazer bem estruturadas (além da piscina que algumas Pousadas possuem, o hóspede encontra Sala de Jogos, Bar de Piscina, Saunas, Vestiários, etc.), aquecimento central da água (e não chuveiro elétrico!), acesso a internet, jornais do dia, café da manhã generoso, estacionamento interno... Os hotéis também costumam facilitar a forma de pagamento das reservas, sendo mais flexíveis até por que os valores das diárias são um pouco mais altos em virtude dos melhores serviços.
Como escolho um bom hotel?

O essencial para determinar se um hotel é bom ou não é avaliar os serviços que o mesmo disponibiliza para seus clientes. Alguns aspectos, como por exemplo segurança, devem ser sempre levados em consideração. Além disso, é importante avaliar se o que é oferecido pelo hotel em questão corresponde à necessidade do cliente que contrata o serviço desse hotel. Assim sendo, a primeira coisa a se analisar antes decidir por este ou aquele hotel em questão é, sem dúvida alguma, determinar o que exatamente se espera desse hotel.
Há diferenças entre a escolha de um hotel para lazer e um hotel para negócios?

Sim, e elas se dão principalmente nos serviços que esses hotéis prestam para seus clientes. Clientes que buscam hotéis voltados para atividades de lazer geralmente procuram serviços um pouco mais luxuosos, priorizando principalmente o conforto ou então serviço de café da manhã e outras refeições incluídas. Já em se tratando de clientes que buscam hotéis exclusivamente para função de negócios, os requisitos costumam mudar, sendo que nesse segundo caso, geralmente o mais importante é a localização e os serviços de transporte que o hotel oferece (como transfer ao aeroporto, e etc.)

fonte: http://www.wiki2buy.com.br/wiki/P%C3%A1gina_principal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por email